Sistema De Gestão "Pets": Software Para Clínicas Veterinárias Com Integração De Comunicação. |
2024 |
Software;Desenvolvimento;Comunicação;Clínica;Veterinário; |
Este artigo apresenta uma aplicação web voltada para a gestão de estabelecimentos que atuam como instituições de clínica veterinária. O software possibilita o gerenciamento das atividades dos prof... |
AUGUSTO PINTO MEINE |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
SYLVIO ANDRÉ GARCIA VIEIRA |
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Controle De Tráfego Aéreo Autônomo: Simulação De Sistemas Multiagentes Com Framework Jacamo Na Plataforma Unity |
2024 |
Inteligência Emergente; Agentes Inteligentes; Jason; Planejamento; Comunicação; Percepção. |
Este projeto integrou as áreas de Sistemas Multiagentes (SMA) e Simulação para desenvolver um sistema de gestão e controle autônomo de tráfego aéreo utilizando Inteligência Artificial Distribuída,... |
BERNARDO DE SOUZA VIERO |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Desenvolvimento De Uma Api Com Tecnologia De Reconhecimento Facial Para Localização De Animais |
2024 |
Random Forest, Opencv, Yolov3 |
Este trabalho propõe o desenvolvimento de uma API baseada em tecnologias de reconhecimento facial para identificação de animais. A API permite aos usuários comparar imagens de seus animais desapar... |
DOUGLAS IRACET DOS SANTOS |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Desenvolvimento De Uma Blockchain Em Rust Para Livro De Registro Acadêmico |
2024 |
Preservação; Blockchain; Sistemas Distribuídos; |
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma blockchain em Rust para criar um livro de registro acadêmico. A blockchain é uma tecnologia distribuída que oferece imutabilidade, transparência e ... |
EDUARDO AUGUSTO SILVA ZBOROWSKI |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Desenvolvimento De Robô Quadrúpede Com Três Graus De Liberdade (3dof) Em Cada Perna |
2024 |
Robô Com Pernas, Cinemática Inversa, Robótica Móvel, Micropython |
Este artigo aborda o desenvolvimento de um robô quadrúpede com três graus de liberdade em cada perna, controlado remotamente através de uma aplicação IoT wireless. O trabalho envolve o projeto dos... |
GABRIEL AZENHA FACHIM |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
HERYSSON RODRIGUES FIGUEIREDO |
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Lembramed - Desenvolvimento De Um Sistema Para Lembretes E Gerenciamento De Medicações |
2024 |
React; Medicações; Saúde Digital; Desenvolvimento Web; |
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um sistema web com o uso da linguagem Typescript, junto com o framework React para o frontend, com Node.JS e framework Express no backend. A API da Twi... |
GUILHERME DA SILVA KUHN |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Comparative Of Source Code Generated By Principal Llm Generators For Python And Lua Languages |
2024 |
Large Language Models; Test-Driven Development; Code Analysis |
As artificial intelligence becomes increasingly capable of tasks traditionally done by humans, its role in software development, particularly in code generation, is growing. This study evaluates t... |
GUSTAVO ROSSONI CORRÊA DE BARROS |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
MIRKOS ORTIZ MARTINS |
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Aprimorando O Buscadir: Sistema Para Buscas Em Tribunais Regionais Federais |
2024 |
Injeção/Extração De Dados; Scraping; Python; Requests; Tribunais De Justiça |
Este trabalho integra pesquisas do Direito na Universidade Franciscana (UFN) sobre Tecnologia da Informação. Anteriormente, um Sistema Web Crawler foi desenvolvido, implementado e disponibilizado ... |
LUCAS BASTOS SUCHORSKI |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Desenvolvimento De Um Protótipo De Veículo Automatizado Para Automação Logística Na Indústria 4.0 |
2024 |
Agv; Automated Guided Vehicle; Automação Industrial; Iot; Mqtt; Aplicativo Web; Raspberry Pi |
A Indústria 4.0 traz uma transformação nos processos industriais com tecnologias avançadas, como Internet das Coisas e Inteligência Artificial, que impulsionam a automação e a eficiência em operaç... |
MAURICIO PEREIRA BRAGA |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
HERYSSON RODRIGUES FIGUEIREDO |
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Desenvolvimento De Um Chatbot Para Agendamentos Utilizando Dialogflow Integrado A Api Do Google Calendar |
2024 |
Software; Tecnologia; Sociedade; Chatbot; Inteligência Artificial; |
Este projeto tem como objetivo desenvolver um chatbot para auxiliar o usuário, possibilitando o agendamento de compromissos através do Dialogflow e API do Google Calendar. A proposta foi criar uma... |
PAULO ANDRÉ MACHADO MARACCI |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANDRÉ FLORES DOS SANTOS |
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Módulo De Geração De Relatórios Com Reconhecimento De Padrões No Sistema Web Sisgep-Comic |
2024 |
Mineração De Dados; Reconhecimento De Padrões; Sisgep-Comic; Biblioteca Pandas |
Este projeto propôs a modelagem e o desenvolvimento de um módulo para geração de relatórios baseado no reconhecimento de padrões presentes no banco de dados do SISGEP-COMIC, o Sistema de Informaçã... |
PEDRO CASSENOTE BATISTA |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Protótipo De Interação Humano-Computador Para Processamento Da Língua Natural Em Llms |
2024 |
Processamento De Linguagem Natural;Reconhecimento De Fala;Síntese De Fala;Transformers; Ia |
Este trabalho aborda o desenvolvimento de um Protótipo de Interação Humano-Computador que processa linguagem natural buscando níveis de eficiência e de precisão, sem depender de uma conexão com a ... |
PEDRO GUILHERME GABRIEL MAURER |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Desenvolvimento De Aplicações Utilizando Máquinas Virtuais: Comparativo Entre Desenvolvimento Local E Remoto |
2023 |
Virtualização, Máquinas Virtuais, Terraform, Ansible |
Em uma empresa observou-se uma necessidade de melhorar o desempenho e reduzir a utilização das má- quinas de programadores devido aos serviços e tecnologias utilizadas no desenvolvimento de aplica... |
ALEXANDRE ZIGIOTTO ZENI |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Virtualização De Cluster Em Oracle Virtual Machine Para Validação De Cluster Físico |
2023 |
Cluster;Virtualização;Beowulf;Apachehadoop;Númeropi |
Grandes quantidades de dados requerem grande capacidade computacional para serem processados, assim, a reunião de vários computadores promove eficácia na redução do tempo de resposta para esta sit... |
CRISTIAN RIGATTI DE CAMPOS |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
SYLVIO ANDRÉ GARCIA VIEIRA |
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Uma Alternativa Para O Mapeamento Da Criminalidade Na Cidade De Santa Maria-Rs |
2023 |
Aplicação Colaborativa, Api Restfull, Santa Maria |
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma aplicação colaborativa para reportar crimes de forma anônima em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A aplicação é uma solução tecnológica inovadora que... |
DIEGO LUAN FERREIRA DA SILVA |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
MIRKOS ORTIZ MARTINS |
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Ferramenta Para A Priorização De Requisitos De Software Em Projetos Ágeis. |
2023 |
Scrum; Método Moscow; Matriz Gut; Php; Kanban. |
Este trabalho teve como objetivo desenvolver uma ferramenta para elaborar a priorização de requisitos em projetos ágeis de software. Esta Ferramenta foi desenvolvida na linguagem PHP com o Banco d... |
IAGO ROSSI GASPARETTO |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Desenvolvimento De Uma Aplicação Web Para Esportistas De Esportes De Raquete |
2023 |
Desenvolvimento Web;Esporte;Saúde;React;Typescript;Mongodb |
Este artigo descreve o desenvolvimento de um sistema que visa auxiliar os esportistas de esportes de raquete de forma a encontrar aliados/oponentes, com o propósito de conectá-los. Para isso, foi ... |
THIAGO ROSSI ROCHA |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALESSANDRO ANDRÉ MAINARDI DE OLIVEIRA |
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Desenvolvimento De Um Sistema Web Para Acompanhamento De Pacientes Em Tratamento De Incontinência Urinária |
2023 |
Telessaúde; Fisioterapia; Typescript; Next.Js; Node.Js |
Este artigo descreve o desenvolvimento de um sistema de telessaúde para o acompanhamento de pacientes em tratamento de incontinência urinária. O sistema permite que os pacientes registrem informaç... |
VICTOR SANTOS MARQUES |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALESSANDRO ANDRÉ MAINARDI DE OLIVEIRA |
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Software Para Gestão Da Secretaria Da Associação De Diabéticos De Santa Maria. |
2023 |
Diabetes;Sistema;Python;Django |
A ADSM é uma Associação sem fins lucrativos que realiza o acompanhamento e auxílio aos diabéticos de Santa Maria, que necessita de um software para realizar a gestão de suas atividades diárias. O ... |
VINÍCIUS MOURA DA SILVA |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
SYLVIO ANDRÉ GARCIA VIEIRA |
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Reformulação De Um Sistema De Financiamento Coletivo Em Um Contrato Inteligente Na Blockchain Da Rede Ethereum |
2023 |
Smart Contract; Contrato Inteligente; Crowdfunding; Solidity; Remix; |
A tecnologia blockchain e seus contratos inteligentes estão revolucionando os negócios online ao conectar usuários sem intermediários, aumentando a confiança. Os usuários podem armazenar dados em ... |
WILLIAM LORENZONI ZOTTELE |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Mitigação De Ataques Dos E Ddos Utilizando Nginx |
2022 |
Mitigação, Nginx, Negação De Serviço, Dos, Ddos |
Devido ao avanço tecnológico e a crescente busca por tecnologia neste trabalho serão elaborados testes de invasão, proteção e monitoramento de ataques a servidores. Em uma máquina virtual, será im... |
BRUNO HAESBAERT PIPPI |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALESSANDRO ANDRÉ MAINARDI DE OLIVEIRA |
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Crowd Animation In Unity: Implementation Of A Module Utilizing Data-Oriented Technology Stack And A General-Purpose Graphics Processing Unit |
2022 |
Unity; Dots; Gpgpu; Crowd; Animation; |
O objetivo desse trabalho é descrever a implementação de um módulo alternativo para animação de multidões no Unity, utilizando \Data-Oriented Technology Stack e uma General-Purpose Graphics Proces... |
FELIPE MARQUES DE CARVALHO DE OLIVEIRA |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Avaliação Da Técnica De Levantamento De Peso Olímpico Utilizando Visão Computacional |
2022 |
Visão Computacional;Levantamento De Peso Olímpico,Análise De Desempenho Esportivo;Python;Opencv |
A análise do desempenho esportivo é uma prática realizada com o intuito de entender um esporte e auxiliar na tomada de decisões para melhorar o desempenho de atletas. Este projeto criou uma aplica... |
KÉLITON AZEVEDO AMARAL |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Desenvolvimento De Uma Api Rest Utilizando Os Princípios Solid Para Proporcionar O Acesso A Dados Públicos Para Aplicações No Brasil |
2022 |
Api; Rest; Fallback; Princípios-Solid; Dados-Públicos |
Este Trabalho Final de Graduação tem como objetivo modelar uma Application Programming Interface (API) dando ênfase na utilização da arquitetura Representational State Transfer (REST) e dos prínci... |
RAFAEL LONDERO CANCIAN |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Localizapet: Desenvolvimento De Um Sistema Web Para Localização De Animais Perdidos, Doações Para Ongs E Adoção De Animais |
2022 |
Localizapet;Adoção;Voluntariado;Instituições;Animais |
Este artigo apresenta uma aplicação web direcionada para auxiliar a comunicação entre instituições e usuários relacionados aos animais de estimação. O sistema permite ao usuário comum buscar por a... |
RAFAEL PADILHA DE MENESES |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
GUILHERME CHAGAS KURTZ |
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Sistemas Pervasivos Integrados Por Agentes Inteligentes Em Jason E Raspberry Pi |
2021 |
Sistemas Multiagentes; Jason |
Esta pesquisa integra a teoria BDI (Belief, Desire, Intention) de agentes inteligentes com os fundamentos da Computação Pervasiva, no contexto da "Internet das Coisas" (do inglês, Internet of Thin... |
ALOISIO KNEIPP DOS SANTOS |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Cibersegurança: Análise Teórico Prática Sobre Redes De Computadores |
2021 |
Wi-Fi, Cybersegurança, Vulnerabilidade, Wpa2, Esp-8266, Raspberrypi |
Cada vez mais o uso da internet aumenta, e atualmente as tecnologias que compõe a proteção das redes Wi-Fi estão suscetíveis a diferentes formas de ataques, este trabalho tem o propósito de aprese... |
ANDREW DE VASCONCELLOS GONÇALVES |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
SYLVIO ANDRÉ GARCIA VIEIRA |
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Sistema Para Rastreabilidade De Rebanhos |
2021 |
Rastreabilidade; Pecuária; Tecnologia; |
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um aplicativo móvel utilizando o framework React Native e a linguagem Javascript, além do motor de banco de dados integrado SQLite, que permite maior a... |
CASSIO JHONATAN GAMARRA OLEGARIO |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALESSANDRO ANDRÉ MAINARDI DE OLIVEIRA |
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Proposta De Dispositivo Vestível, Tipo Pulseira, Com Autocarregamento Termoelétrico E Solar |
2021 |
Pastilha Termoelétrica;Efeito Seebeck;Dispositivo Vestivel;Peltier;Energia Renovável |
O presente trabalho refere-se ao projeto, implementação e análise de um dispositivo vestível (Wearable Device), tipo pulseira, com captação e armazenamento de energia solar e termoelétrica, situan... |
DOUGLAS MACIEL FAGUNDES |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Monitoramento De Sinais Vitais No Ambiente Da Telemedicina |
2021 |
Saúde À Distância; Telemedicina; Esp8266; Max30102; Sinais Vitais; |
Este artigo descreve o desenvolvimento da ideia de protótipo apresentada por Anderson Ribas, no desenvolvimento de um sistema para monitoramento remoto de frequência cardíaca, saturação de oxigêni... |
FELIPE BOLZAN DELA LIBERA |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALESSANDRO ANDRÉ MAINARDI DE OLIVEIRA |
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Sistema De Gestão Para Clínicas Odontológicas |
2021 |
Nodejs, React, Postgresql |
Este artigo apresenta a proposta de um sistema web para a gestão de uma clínica odontológica, por meio do qual dentistas podem agendar suas consultas e guardar dados de seus clientes e tratamentos... |
FREDERICO GIRARDON HARTMANN |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
GUSTAVO STANGHERLIN CANTARELLI |
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Simulação De Tráfego Autônomo Com Inteligência Coletiva E Emergente |
2021 |
Sistema Multiagente; Unity; Jason; Swarm Intelligence |
O trabalho buscou projetar, modelar e implementar um sistema multiagente baseado em tráfego autônomo, que faz uso de swarm intelligence. Para tal, foram estudadas ferramentas e metodologias para o... |
GABRIEL DAL FORNO MELLO |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Aplicativel Móvel Para Controle De Vacinação Para Setores Públicos E Privados |
2021 |
Flutter, Vacinação, Profissional |
Este trabalho apresenta a solução de computadorizar a carteira de vacinação tanto no serviço público e privado, a fim de tanto o profissional da saúde quanto o paciente ter acesso à carteira de va... |
GABRIEL TOLLER MARCONATTO |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
GUSTAVO STANGHERLIN CANTARELLI |
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Flock: A Peer-To-Peer Low Latency Distributed Storage Middleware For The Internet Of Things |
2021 |
Middleware; Peer-To-Peer; Iot; Dispositivos Embarcados; Sistema Distribuído |
Este trabalho descreve a implementação de um middleware peer-to-peer para armazenamento distribuído de dados. Este artigo foca na arquitetura do código e nos modelos de dados usados para atingir u... |
GIOVANI LUIGI RUBENICH BRONDANI |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Proposta De Construção De Um Portal Web Para Ensino De Programação Paralela Utilizando Blockly E As Bibliotecas Openmp E Mpi |
2021 |
Paralelismo; Programação Visual; Computação De Alto Desempenho; Openmp; Mpi |
O ensino de programação paralela é constantemente discutido por
sua dificuldade de aprendizado e a necessidade de ferramentas que viabilizem
o estudo fora do ambiente institucional. Diante disso... |
JOÃO VICTOR ROCHA BRUM |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Aplicação Web Para Acompanhamento De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais Nas Séries Iniciais Seguindo Critérios De Usabilidade |
2021 |
Desenvolvimento Web; Python; Educação Especial |
Este artigo tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de uma aplicação web, a qual tem a finalidade de desenvolver uma solução tecnológica de forma a contribuir para o acompanhamento de alunos... |
LUCAS MARTINS HEINEN |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Refatoração Da Ferramenta De Simulação Maspn |
2021 |
Simulação; Sma; Jason; |
Este estudo faz parte da pesquisa do ambiente de simulação para sistemas nanoparticulados poliméricos (MASPN) e do seu portal Web para gestão de experimentos. O objetivo do trabalho foi refatorar ... |
PIERRE FENNER |
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Os Efeitos Dos Jogos Digitais No Auxílio Do Combate Ao Preconceito |
2024 |
None |
Os jogos e outras mídias têm a capacidade de transmitir um sentimento de empatia aos jogadores e espectadores. Há tempo os jogos possuem narrativas capazes de emocionar os jogadores. Os jogos pode... |
DAIANI MARQUES GONÇALVES |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Um Jogo Digital Contra A Desinformação Aos Furries |
2024 |
Furry Fandom; Jogo Digital; Desinformação; |
A furry fandom é uma comunidade interessada em animais antropomórficos, e quem participa dessa fandom é chamado de furry. Furries costumam se divertir por meio de jogos e também se ajudam mutuamen... |
GABRIEL TREVISAN BELLINASO |
JOGOS DIGITAIS |
GABRIEL BARBIERI |
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Narrativa Transmídia: Leitura Analógica Com Convergência Para Jogo Digital |
2024 |
Transmídia; Analógico ; Jogos; Historia Em Quadrinho. |
Este trabalho final de graduação teve como objetivo unir a mídia analógica e digital de forma simples. Os tipos de mídias utilizados nesta pesquisa foram histórias em quadrinhos e jogos digitais. ... |
GUILHERME GIL ABREU DA SILVA |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Conhecimento No Lúdico: Criação De Um Jogo Como Ferramenta De Conscientização Do Transtorno Do Déficit De Atenção Com Hiperatividade |
2024 |
Tdah; Jogos Digitais; Conscientização |
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um dos transtornos neurobiológicos mais comuns na população mundial. Apesar de sua alta prevalência, suas características ainda são d... |
MATEUS WEBER DE MELLO |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Ntegração Entre Scrum, Design Thinking E Double Diamond No Desenvolvimento De Jogos Sérios: Uma Proposta Metodológica |
2024 |
Design Thinking ; Double Diamond; Scrum; Feedback; Desenvolvimento Ágil; Jogos Sérios; |
Este trabalho apresenta uma metodologia inte-
grada baseada no Design Thinking, Double Diamond e Scrum
para o desenvolvimento de jogos sérios voltados ao ensino
de matemática. A proposta metodo... |
RAFAEL DA SILVEIRA VARGAS |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Desenvolvimento De Um Workflow Para A Criação De Assets E Gráficos Hd-2d Para Jogos |
2023 |
Palavras-Chave: Hd-2d, Pixel Art, Efeitos De Pós Processamento, Modelagem 3d, Assets. |
Nos primórdios da indústria dos games, o estilo de pixel art era largamente adotado pelos desenvolvedores devido as limitações dos hardwares das épocas passadas. A tecnologia destes hardwares evol... |
DANIEL IOP DE MENEZES |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Desenvolvimento De Um Jogo No Estilo Metroidvania |
2023 |
Jogos; Metroidvania; Subgênero; |
O trabalho propõe o desenvolvimento de um jogo no estilo metroidvania para computador, explorando a crescente popularidade desse gênero nos últimos anos. Inicia com uma introdução à ascensão da in... |
JOÃO VITHOR RENGEL MARTINS |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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O Mundo Além Do Jogador: Criando Um Jogo Narrativo Com Foco Em Worldbuilding |
2023 |
Jogos Digitais; Narrativa; Worldbuilding; |
A criação do mundo é um dos aspectos principais em jogos com foco em narrativa, sejam eles de mesa ou digitais. Este projeto se propõe a criação para um jogo narrativo que possui como a construção... |
JULICK COUTINHO DE OLIVEIRA |
JOGOS DIGITAIS |
HERYSSON RODRIGUES FIGUEIREDO |
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Espectros Em Jogo: Desenvolvimento De Um Jogo De Puzzle Narrativo Para Interagir, Informar E Aconselhar Sobre O Transtorno Do Espectro Autista (Tea) |
2023 |
Jogos Digitais; Jogos Sérios; Puzzle; Narrativa; Transtorno Do Espectro Autista |
Os jogos digitais estão em constante crescimento no mercado, ao evoluir sua produção e aplicados em diversas áreas do conhecimento. Um desses assuntos é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), faz... |
PEDRO AZEVEDO FORNAZARI |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Taste Buddies: Desenvolvimento De Um Jogo Usando Mecânicas De Pedra-Papel-Tesoura |
2023 |
Jogos Digitais; Mecânica; Game Design |
Este estudo trata sobre a criação de um jogo digital utilizando a Mecânica do jogo Pedra- Papel-Tesoura. O propósito principal foi a criação de um jogo pertinente às preferências do usuário, de ... |
PIETRO DE ATHAYDE GONÇALVES |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Desenvolvimento De Um Jogo De Terror: Estudo Sobre O Que Causa O Medo Em Jogos. |
2023 |
Jogos Digitais; Terror; Horror; Medo; Atmosfera |
Os jogos digitais, assim como outras mídias, possuem amplos exemplos do gênero de terror. Porém, poucos estudos existem sobre os elementos que levam esses jogos ao objetivo de causar o medo. Este ... |
ROBERTA FAVERO DA COSTA |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Cat On The Run: Desenvolvimento De Um Jogo Endless Runner |
2022 |
Tecnologia; Jogos; Shader; Endless Runner; |
O desenvolvimento de jogos é multidisciplinar, sendo assim, durante a graduação, tentou-se abranger o maior número de áreas e conhecimentos possíveis. Contudo, nem sempre foi viável a experiência ... |
BIANCA ALVES COSTA |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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O Agir Comunicativo: Desenvolvimento De Um Jogo Multiplayer |
2022 |
Jogos; Jogos Multiplayer; Ação Comunicativa |
A contínua evolução dos jogos digitais permitiu uma mudança de visão sobre a área, antes visto apenas como ferramenta para entretenimento e hoje, também, como uma ferramenta educacional. Nesse pro... |
GABRIEL RODRIGUES FELIPETTO |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Project Dauntless: Um Jogo Como Instrumento Para Auxiliar No Processo De Superação Da Timidez |
2022 |
Jogos;Timidez;Oratória |
Este trabalho final de graduação tem como objetivo criar um jogo que sirva como ferramenta para ajudar as pessoas tímidas a melhorar sua oratória e superar a sua aflição. No início foi necessário ... |
JAYME GRASSMANN DA SILVEIRA |
JOGOS DIGITAIS |
CÁSSIO FERNANDES LEMOS |
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Blackout: Desenvolvimento De Jogo Com Interface Diegética |
2022 |
Jogos Digitais; Ui; Interface Diegética; |
A interface gráfica do jogo é um elemento visual que serve para passar informações para o jogador, por meio de menus, botões, indicações, textos, etc. Em alguns casos, esses recursos visuais podem... |
LUIZ HENRIQUE DE MORAES CHAGAS |
JOGOS DIGITAIS |
CÁSSIO FERNANDES LEMOS |
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Desenvolvimento De Um Jogo De Tabuleiro Com Interação Eletrônica |
2022 |
Jogo De Tabuleiro; Jogo Digital; Interatividade; Jogo De Ação. |
Apesar da era tecnológica ter difundido especialmente os jogos online, os jogos de tabuleiro estão voltando a ser explorados, considerando-se que são uma ferramenta de convívio social, complementa... |
MARCO ANTONIO FERREIRA ECHEVERRIA |
JOGOS DIGITAIS |
CÁSSIO FERNANDES LEMOS |
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Aplicação Do Algoritmo A* Na Unreal Engine |
2022 |
Pathfinding, Navmesh, Unreal Engine. |
Este trabalho introduz os algoritmos de pathfinding, com foco no algoritmo A*, descreve seus detalhes e mostra um exemplo de como sua técnica de busca de caminhos pode ser utilizada dentro de um a... |
MATHEUS FORTES DOS SANTOS DE OLIVEIRA |
JOGOS DIGITAIS |
GUILHERME CHAGAS KURTZ |
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Save The Prince(Ss?): Desenvolvimento De Um Jogo Para Desconstruir Estereótipos De Gênero |
2022 |
Jogos; Estereótipo; Gênero; Representatividade Feminina |
Jogos digitais, apesar de patrimônios culturais bem estabelecidos, ainda carecem de uma inclusão de grupos socialmente oprimidos, para poder promover uma cultura igualitária. Essa inclusão, que po... |
MAURICIO PERGHER SOARES |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Vinícholas: Um Advergame Para Vinícolas |
2022 |
Jogo Digital; Marketing; Vinicultura; Gamificação; Advergame; |
Este trabalho teve como objetivo desenvolver um advergame para ser utilizado em vinícolas, como forma de marketing, de entretenimento e também como um pequeno teste de conhecimento sobre enologia ... |
NÍCHOLAS DOVIGGI MEYER |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Invaders: O Efeito Parallax Como Mecânica De Jogo |
2021 |
Jogos Digitais, Parallax, Animação, Plataforma 2d. |
Este artigo apresenta o projeto de construção de um jogo digital, utilizando estudos e análises de recursos da animação e game design, com foco no efeito parallax, um efeito visual utilizado em an... |
ENZO CUNHA DE AQUINO GONCALVES |
JOGOS DIGITAIS |
CÁSSIO FERNANDES LEMOS |
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Jogo Acessível Para Pessoas Com Baixa Visão Utilizando Técnicas De Alto Contraste |
2021 |
Jogos Digitais; Baixa Visão; Acessibilidade; Teoria Das Cores; Alto Contraste. |
Pessoas com baixa visão, muitas vezes, acabam não aproveitando com totalidade a experiência ofertada pelos jogos digitais, e isso se deve ao fato de que a acessibilidade não é considerada durante ... |
JOÃO PEDRO COSTA BEBER FIGUEIRA |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Blocagem: Processo De Digitalização De Um Ambiente Real Para Navegação De Um Site |
2021 |
Blocagem; Cenário; Modelagem; |
Este trabalho final de graduação tem como objetivo criar um cenário que é inspirado no Conjunto 1 da Universidade Franciscana que servirá como um site utilizando o webgl do Unity onde o jogador ir... |
LUIZ HENRIQUE SERVAT DE VARGAS |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Representatividade De Furries Nos Games: Uma Batalha Contra O Preconceito |
2021 |
Furry; Jogos; Preconceito. |
A furry fandom é uma comunidade de pessoas que gostam de animais antropomórficos (com características humanas, como andar com as pernas traseiras e ter expressões faciais). Seus participantes são ... |
NATHÁLYA FAGET MESSIAS GUIMARÃES DOS SANTOS |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Sujeito Jogador, Sujeito Pessoa: Auxiliando Terapias Psicológicas Por Meio De Um Jogo Competitivo |
2021 |
Jogo; Psicologia; Competitividade; Construct 2; |
Por meio de observação de atitudes, é possível notar que há relações diretas entre o modo como as pessoas lidam com situações desafiadoras na vida e o modo como agem em jogos competitivos, e vice-... |
TONI PEREIRA DORNELES |
JOGOS DIGITAIS |
SYLVIO ANDRÉ GARCIA VIEIRA |
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Desenvolvimento De Um Workflow Para A Criação De Cenários Foto Realistas Para Jogos |
2021 |
Jogos; Workflow; Cenários; Fotorrealismo. |
Nos jogos, o estilo foto realista, que é a semelhança de uma obra de arte com uma representação fotográfica, é almejado a décadas. Na indústria cinematográfica, o fotorrealismo é presente via gráf... |
VICTOR CESÁRIO COLETTO |
JOGOS DIGITAIS |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Som Como Elemento Principal De Gameplay: Desenvolvimento Do Audiogame “Em Busca De Uma Saída” |
2021 |
Jogos Digitais, Audiogame, Sound Design, Pessoas Com Deficiência Visual, Acessibilidade |
A produção de jogos digitais para pessoas com deficiência visual é uma área ainda pouco explorada, deixando menos possibilidades de jogos para quem não pode utilizar a interface gráfica. Nesse sen... |
VINÍCIUS AMARO COLVERO |
JOGOS DIGITAIS |
CÁSSIO FERNANDES LEMOS |
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Dadaísmo Em Jogos Digitais: Análise E Desenvolvimento De Jogo Absurdo |
2020 |
Tecnologia; Jogos; Dadaísmo |
A aproximação entre a arte tradicional e os videogames pode ajudar a adaptar fórmulas que já foram bem sucedidas para a criação de novos produtos. Neste projeto foi desenvolvido um jogo digital ex... |
GUILHERME LIMA DA ROSA MOREIRA |
JOGOS DIGITAIS |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Produzindo Nano: Um Jogo De Edutenimento |
2020 |
Jogos Digitais; Edutenimento; Nano- Tecnologia; Fármaco |
Os jogos sérios são muito utilizados na educação como uma ferramenta auxiliar de aprendizado. Assim, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo de edu- tenimento focado no entretenimento... |
MATHEUS DA TRINDADE VIEGAS |
JOGOS DIGITAIS |
GUILHERME CHAGAS KURTZ |
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Criação E Desenvolvimento De Personagens Para Jogos A Partir De Características Visuais E De Personalidade |
2020 |
Design; Personagens; Psicologia |
O seguinte artigo propõe-se a estudar, analisar e relacionar conceitos de jogos digitais e psicologia, com objetivo de relatar o desenvolvimento dos personagens Lucca, Jade e L.A.R.A para o jogo G... |
RENATO GIULIANI DENARDIN |
JOGOS DIGITAIS |
CÁSSIO FERNANDES LEMOS |
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Visualização De Casos De Doenças Distribuídos Por Bairros Na Cidade De Santa Maria: Um Módulo De Processamento E Geoprocessamento Para O Programa Ppsus Ufn |
2024 |
Python; Geoprocessamento; Saúde Pública; Processamento De Dados; Ppsus |
Neste artigo, descreve-se o desenvolvimento de um módulo de monitoramento para o Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde da Universidade Franciscana (PPSUS UFN). Para tanto, utilizou-se a ... |
FELIPE DOS SANTOS MARTINEZ |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
SYLVIO ANDRÉ GARCIA VIEIRA |
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Sistema De Gerenciamento Para Empresas De Logística |
2024 |
Desenvolvimento Web; Gestão De Pagamentos; Logística Last Mile; |
Este artigo apresenta o projeto e desenvolvimento de um sistema web para realizar o gerenciamento de pagamentos de entregadores de uma empresa de logística last mile, com base na quantidade de mer... |
LEONARDO PERIPOLLI PEREIRA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
FABRÍCIO TONETTO LONDERO |
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Sistema Web Para Geração E Análise De Gráficos De Crescimento Infantil |
2023 |
Desenvolvimento Web;Crescimento Infantil;React;C Sharp;Asp.Net |
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um software web que auxilie na análise de crescimento infantil e possível detecção de doenças com base em informações fornecidas pela Organização Mundi... |
ANDRIEL MAICOM FRIEDRICH |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALESSANDRO ANDRÉ MAINARDI DE OLIVEIRA |
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Web Crawler Para Portais Da Área Do Direito |
2023 |
Beautiful Soup; Django; Scrapy; Selenium; Web Crawler |
Este artigo apresenta o projeto e a construção de um sistema de rastreamento (busca) automatizado de conteúdo em portais Web. Existem diversos tipos de aplicações que utilizam Web Crawlers e dive... |
EDUARDO PAVANI PALHARINI |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Sistema Web Para Gestão De Perfis Em Ambientes Automatizados |
2023 |
Climatização; Iluminação; Automação |
Este trabalho visa complementar o sistema projetado e implementado por Aloísio Kneipp dos Santos, nominado de Sistemas Pervasivos Integrados por Agentes Inteligentes em Jason e Raspberry Pi, via o... |
MARCELO SILVA DE SIQUEIRA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Simulação Com Sistemas Multiagentes Inteligentes De Cenário Com Paciente Alzheimer |
2023 |
Sma; Jason; Agentspeak(L) |
O trabalho apresenta o projeto de um sistema multiagente cognitivo que simula alguns comportamentos de paciente Alzheimer, situado em um cômodo específico. Esse paciente é monitorado por dois tipo... |
NICOLAS LIBERALESSO INACIO |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Sistema Gerenciador De Crediário Para Vendedor Ambulante |
2023 |
Sistema De Gerenciamento; Pagamento A Prazo; Tecnologia; Desenvolvimento Web; Mobile; |
A venda ambulante é uma prática comercial com vantagens e desvantagens. Este tipo de comércio geralmente oferece preços mais baixos, mas pode ter menos segurança e garantia de qualidade. Nas venda... |
RUAN HASSELMANN DA SILVA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Desenvolvimento De Um Sistema Web Para Gerenciamento De Reservas De Quartos De Hotéis |
2022 |
Java; Angular; Smart |
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma solução, através do desenvolvimento de um sistema Web, para facilitar e auxiliar no gerenciamento de reservas de quartos de hotel de uma pequena empr... |
FLAVIO BASTIANI BENETTI |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Sistema De Gerenciamento De Comandas E Mesas |
2022 |
Sistema Web;Restaurante;Comanda |
Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um sistema web para auxiliar na organização de restaurantes e bares, visto o grande número de estabelecimentos deste ramo existentes... |
GABRIEL DE MELLO FLORES |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Sistema De Gestão De Frequência De Residentes Ufn |
2022 |
Sistema De Informação; Sistema De Apoio A Decisão; Computação Em Nuvem |
No universo de programas de Residência (Multiprofissionais), há inúmeros fluxos que precisam de atenção. Um exemplo é o controle da frequência dos residentes em seus plantões. Dessa forma, coorden... |
TIAGO RESCH MOREIRA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Escola Konectada |
2022 |
Escola; Konectada; Nossolar; |
Software de cadastro de alunos para EMEI Nosso Lar |
VINICIOS PALAR KNIELING |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
GUILHERME CHAGAS KURTZ |
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Desenvolvimento De Uma Biblioteca Java Para Internacionalização De Softwares |
2021 |
Internacionalização;Java;Tradução;Moeda;Conversão |
O objetivo agora do trabalho é apresentar o desenvolvimento de uma biblioteca, a qual auxilie a internacionalização e localização de softwares em desenvolvimento. Baseando-se nos benefícios que a ... |
BRUNO FONSECA MACHADO |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
RICARDO FROHLICH DA SILVA |
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Ração Simplex - Automação Para Formulação De Dietas Para Cães E Gatos |
2021 |
Dieta Para Pet; .Net; Devops; Scrum; Blazor |
Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um software web que auxilie no planejamento alimentar de cães ou gatos seguindo as formulações propostas pelo National Research Coun... |
CHRYSTIAN PORTELLA DA SILVA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Sistema De Gestão De Documentos Eletrônicos: Atas De Reunião |
2021 |
Python; Django; Bootstrap; Sistema Web; |
O presente trabalho trata de gestão informatizada de documentos, uma vez que a legislação brasileira têm facilitado às organizações em manipular documentos na sua forma eletrônica, em detrimento ... |
CLEBER FILIPINI DA SILVA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Webservice Para Integração De Dados Entre A Ferramenta De Simulação Maspn E Seu Portal Web |
2021 |
Computação Em Nuvem; Sistema De Apoio A Decisão; Simulação. |
Este trabalho faz parte das pesquisas realizadas no Multi-agent System for Polymeric Nanoparticles (MASPN), que é composto por uma ferramenta de simulação e um website. Dessa forma, este trabalho... |
ÉDERSON GUTERRES COSTA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Desenvolvimento De Um Sistema De Informação Para Gerenciamento De Ativos Em Laboratórios De Informática |
2021 |
Gerenciamento;Ativo;Php;Javascript;Sig |
Este trabalho propôs o desenvolvimento de uma aplicação web para controle das informações dos laboratórios de informática da Universidade Franciscana. O sistema contém informações de inventário do... |
GABRIEL GREGÓRIO SILVEIRA NETTO |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
GUSTAVO STANGHERLIN CANTARELLI |
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Sistema De Autogestão Para Condomínio De Pequeno Porte |
2021 |
Condomínio; Autogestão; Web; Php |
O êxodo rural que ocorreu no Brasil na década de 50, revolucionou a moradia urbana nas grandes cidades, foi necessário otimização dos espaços no solo. A solução urbanística encontrada foram os con... |
LUIZ AUGUSTO MARQUES PAZ JUNIOR |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
GUILHERME CHAGAS KURTZ |
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Aplicação Móvel Para Controle Financeiro |
2021 |
Finanças; Financeiro; Aplicativo |
Dado o crescente interesse da população brasileira a respeito de educação financeira, e consequentemente a procura por ferramentas que possibilitem um maior controle sobre suas finanças, ... |
LUTHER SOUTO JARA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
MIRKOS ORTIZ MARTINS |
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Micro Cervejaria Automatizada Via Aplicativo Mobile |
2021 |
Brassagem; Cerveja; Fervura; |
Muitas pessoas têm o hábito de fazer cerveja em casa, chamados de cervejeiros caseiros. Porém, se os processos não forem bem seguidos, pode haver inconsistência entre os resultados esperados e os ... |
MARIANO SILVA PAIVA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
MIRKOS ORTIZ MARTINS |
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Desenvolvimento De Uma Plataforma Web Para Catálogo De Produtos E Realização De Pedidos |
2021 |
Web, Nodejs, Ecommerce |
O presente trabalho apresenta a proposta de uma aplicação web para catalogar e receber pedidos de produtos. Para alcançar o objetivo proposto, foi adotada a metodologia Feature Driven Development,... |
MARLON DA ROSA |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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Algoritmos De Mineração De Dados Em Sistema De Monitoramento De Diabetes |
2021 |
Mineração De Dados; Weka;Python-Django |
Este trabalho está no contexto de descoberta de conhecimento em bases de dados referentes a pacientes diabéticos. A base contém dados de monitoramento de data, quantidade de insulina utilizada, qu... |
ROBSON CEZÁRIO |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ALEXANDRE ZAMBERLAN |
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Estimativas De Software Utilizando Análise De Pontos De Função |
2021 |
Métricas;Ali;Aie;Esforço;Custo |
Este trabalho teve por objetivo fazer um estudo sobre estimativas utilizando análise de pontos de função e propor a automatização do processo de análise por meio de um software. Este software poss... |
UBIRAJARA PETRI DOS SANTOS |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO |
ANA PAULA CANAL |
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